CAMPANHA

PARTICIPE DA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE NOTAS FISCAIS, JORNAL E PAPELÃO E AJUDE A NOSSA ESCOLA!

SUGESTÃO DE LEITURA PARA A COMUNIDADE ESCOLAR

O que me faz mais feliz no Ceará?

sábado, 5 de setembro de 2009

Ceará escola querida,
escola amada, escola
por vezes esquecida...

Por mim, não! Por ti, sei lá?
Quando de ti me lembro,
...ah, saudades!!! Que vontade de chorar...

Lembrei dos pavilhões de madeira...
Da merenda saborosa,
Da bronca da merendeira...

Lembrei dos jogos na quadra,
Da bagunça do recreio,
Da prova de tabuada...

Lembrei das professoras queridas,
Das platônicas paixões,
Das brigas e pirraças, agora esquecidas...

Lembrei da alegria em cantar,
a frase do hino que dizia...
...e recordar com orgulho o meu Ceará!
Com carinho dedico esse poema aos que viveram essa escola como eu! Ceará, não fui tua aluna, mas nesses versos tento traduzir um pouco do que ouvi dos teus filhos queridos.
Parabéns pelos 70 anos!!
Leila de Almeida Castillo Iabel - Diretora de 2002 a 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário