CAMPANHA

PARTICIPE DA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE NOTAS FISCAIS, JORNAL E PAPELÃO E AJUDE A NOSSA ESCOLA!

SUGESTÃO DE LEITURA PARA A COMUNIDADE ESCOLAR

O que me faz mais feliz no Ceará?

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ESTAMOS NA RETA FINAL

É o fim!
Fim de uma série, fim de um ano, fim de uma gestão, fim de uma etapa...
Mas também é o começo!
Começo das férias, começo de uma nova gestão, começo de uma nova etapa...
Começo para pensar no que deixamos de fazer, que realizamos em 2009 e o que faremos em 2010.
O fim de ano é sempre marcado por correria, atucanação, muita coisa pra fazer em pouco tempo...
Mas também é marcado pela reflexão, pela avaliação, pela revisão do que fomos e fizemos, sempre com o propósito de não cometer os mesmos erros e mesmas falhas.
Durante 7 anos o meu final de ano foi igual. Sempre pensando em como fazer uma escola melhor no ano seguinte. Agora, me despedindo da Direção da Escola Ceará, me passa um sentimento de melancolia, de saudade, mas também da certeza do dever cumprido.
Saio com a sensação de alívio porque retiro dos ombros o peso da responsabilidade de dirigir uma Escola tão importante.
Agradeço aos colegas educadores, às funcionárias, aos pais, aos educandos, pela oportunidade da partilha e de crescer profissionalmente.
Ainda há muito a fazer, afinal a educação não é estática e sempre há o que melhorar. Deixo com a nova direção a expectativa para 2010.
Tenho muito a agradecer a nossa comunidade do Bairro Teresópolis, a Associação comunitária, aos empresários, lojistas, enfim todos e todas que acompanharam nossa caminhada, que se envolveram em nossas lutas, obrigada!
Aos pais e mães que assumiram as gestões do Conselho Escolar, do C.P.M., fazendo seu trabalho em benefício de toda comunidade escolar de forma voluntária, obrigada!
Às colegas Iolanda, Rosana, Adriana, que foram minhas vice-diretoras ao longo desses anos e à Ísis e Gessi que finalizam a gestão na vice-direção. Todas vocês foram fundamentais para o nosso SUCESSO como escola, como comunidade, como formação, como equipe, como cidadãos, como GENTE! Obrigada!
Agradeço a Deus pela oportunidade dessa experiência de vida, por cuidar da minha família enquanto eu cuidava da Escola e por estar comigo em todos os momentos, me guiando e orientando.
Desejo a todos e todas um Feliz e abençoado Natal e um 2010 pleno de conquistas e realizações.

Leila de Almeida Castillo Iabel
Diretora da E.E.E.M. Ceará
de 30/12/2002 a 30/12/2009.

2 comentários:

  1. Leila!! Mais um ciclo que finaliza, mais um trabalho realizado com amor e competencia. Assim agora entrarás em outra faze mais forte para novos vôos com sucesso Bj. Jussara

    ResponderExcluir
  2. Leila!
    Aprendi e aprendo muito contigo. Tuas ações e ideias me marcaram profundamente e sei que sou uma educadora melhor por causa disso. Tu és uma pessoa especial e está sempre no meu coração. Todo o sucesso e alegria do mundo pra ti! Beijos carinhosos! Rê

    ResponderExcluir